Pular para o conteúdo principal

Prevenção de infecções associadas a dispositivos invasivos


Einstein
Matrículas encerradas

Esse curso apoia o desenvolvimento dos profissionais de saúde quanto aos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para prevenção de infecções associadas a dispositivos invasivos.

Os seguintes conteúdos serão abordados: Medidas de Prevenção Gerais, Segurança do Paciente e Cultura de Segurança, Infecção Primária de Corrente Sanguínea laboratorialmente confirmada, Pneumonia associada a Ventilação Mecânica, Infecção de Trato Urinário associada a sonda vesical.

Público-alvo: Profissionais da área da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e que desenvolvem ações de melhoria contínua.

CONSULTORES TÉCNICOS E DE CONTEÚDO

Consultor

Claudia Garcia de Barros

Diretora Executiva do Escritório de Excelência Einstein, Coordenadora Geral da Colaborativa Saúde em Nossas Mãos

Consultor

Paula Tuma

Médica Infectologista Especialista em Melhoria Contínua, Fellow do Institute for Healthcare Improvement, M.Sc pela Universidad Complutense de Madrid, Ph.D em Infectologia pela UNIFESP

Consultor

Claudia Vallone

Consultora Técnica Especialista em Controle e Prevenção de Infecções

Consultor

Pryscila Bernardo Kiehl

Consultora de Qualidade e Segurança e Cuidado Centrado na Pessoa do Escritório de Excelência Einstein, Especialista em Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Consultor

Flavia Fernanda Franco

Consultora de Qualidade e Segurança do Escritório de Excelência Einstein, M.Sc em Saúde do Adulto pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, Especialista em Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Consultor

Roberta Marques

Consultora de Qualidade e Segurança do Escritório de Excelência Einstein, Especialista em Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement

Consultor

Youri Eliphas de Almeida

Especialista em Qualidade e Segurança do Escritório de Excelência Einstein e em Ciência da Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement, M.Sc em Ciências da Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein

Consultor

Luciana Yumi Ue

Técnica do PNSP - MS, Especialista em Ciência da Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Consultor

Daniella do Val

Analista de Projetos Inovação Educacional do Ensino Einstein, Graduada em Psicologia com foco em Psicologia Hospitalar e Social. Especialização em Inovação em Tecnologia Educacional. Experiência em Educação Corporativa, DHO e Instituições de Ensino Superior. Conferencionista e Educadora especialista em metodologias de ensino, neuro aprendizagem e educação digital

Grade curricular

01  

  Módulo 1 – Medidas de Prevenção Gerais, Segurança do Paciente e Cultura de Segurança  

 3H

02  

  Módulo 2 – Infecção primária de corrente sanguínea laboratorialmente confirmada ( Introdução, Prevenção, Estudo de Caso e Pós teste )  

 6H

03  

  Módulo 3 - Pneumonia associada a ventilação mecânica ( Introdução, Prevenção, Estudo de Caso e Pós teste )   

 6H

04  

  Módulo 4 – Infecção de trato urinário associada a sonda vesical ( Introdução, Prevenção, Estudo de Caso e Pós teste )   

 6H

05  

  Emissão de certificado ao término do EAD  

   -   

  1. Número do curso

    2022_einstein_PIADI_2022_V3
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas